terça-feira, 5 de abril de 2011

Os cinco filmes mais engraçados de todos os tempos


A versão cinematográfica da série Agente 86 estréia nesta sexta-feira. HOLLYWOODIANO já conferiu o filme com Steve Carell e Anne Hathaway, mas a crítica será publicada somente amanhã.
Até lá, fique com a lista do blog para os cinco filmes mais engraçados de todos os tempos. São cinco exemplos que fazem rir mesmo em reprises. Se você gargalhou em filmes como As Branquelas, Todo Mundo em Pânico e Os Espartalhões, por favor, procure pelos DVDs dos títulos abaixo. Urgente.

Obs: Quanto Mais Quente Melhor, de Billy Wilder, é a melhor comédia já feita. Mas a ordem da lista não compreende necessariamente a qualidade de cada filme, mas o grau de estupidez e risadas por minuto.

1- Top Secret – Superconfidencial (1984)de David Zucker, Jim Abrahams e Jerry Zucker
Val Kilmer é Nick Rivers, um astro do rock norte-americano em turnê pela Alemanha Nazista. É o que você precisa saber para embarcar em piadas preconceituosas e inspiradíssimas do trio ZAZ (Zucker, Abrahams, Zucker), que dominou o besteirol dos anos 80. É impossível não rir. Tente ficar indiferente na cena da vaca, por exemplo. Se conseguir, vá ao médico, pois você está doente. Em Top Secret, quando você pensa que já viu o suficiente, espere pela cena seguinte.


2- Monty Python em Busca do Cálice Sagrado (1975)de Terry Gilliam e Terry Jones
Por que esse é o melhor trabalho do grupo cômico mais genial do cinema (e da TV)? A resposta está em sacadas como os cavalos invisíveis, os cavaleiros que dizem “Ni”, a donzela no alto da torre, o teste da ponte que leva ao Santo Graal, a Granada de Mão Sagrada, o maldito Coelho Assassino, a investigação da polícia e a conclusão absurda.

3- A Vida de Brian (1979)de Terry Jones
Mais um Monty Python alucinante. Desta vez, o grupo inglês conta a história do pobre Brian (Graham Chapman), que nasce no mesmo dia e horário do menino Jesus e é confundido com o Messias. Até a cena final com o musical da crucificação, Brian foge de fanáticos, centuriões romanos e alienígenas (!). A ironia do Monty Python desafia os nossos conhecimentos em religião e nos registros da Bíblia. Mas assista sem preconceitos, afinal é bobagem da melhor qualidade.

4- A Nova Transa da Pantera Cor de Rosa (1976)de Blake Edwards

Não sei dizer se é o melhor filme da série, mas A Nova Transa da Pantera Cor de Rosa (tradução ridícula para The Pink Panther Strikes Again) é a mais engraçada de todas as aventuras do atrapalhado Inspetor Jacques Clouseau (o grande Peter Sellers). Aviso importante: a cena do gás do riso é clássica e pode deixar qualquer um sem fôlego. Portanto, tenha cuidado.

5- Apertem os Cintos, O Piloto Sumiu (1980)de David Zucker, Jim Abrahams e Jerry Zucker
Olha o trio ZAZ de novo. Para muitos, Apertem os Cintos, O Piloto Sumiu é o melhor dos criadores de Top Secret e Corra que a Polícia Vem Aí!. A sátira se concentra no cinema catástrofe, mas há tempo para brincar com filmes de outros gêneros. Os Embalos de Sábado à Noite é um deles. Preste atenção nas histórias contadas pelo herói Ted Striker (Robert Hays), que matam – literalmente – a paciência de qualquer um. Não deixe de rir na cena da fila, que tenta acalmar uma mulher à beira de um ataque de nervos, e no momento em que a aeromoça “enche” o piloto inflável.

Nenhum comentário:

Postar um comentário